Automação
Você sabia que é possível reduzir o tempo de conversão de um cliente?

Você sabia que é possível reduzir o tempo de conversão de um cliente?

Você sabia que é possível reduzir o tempo de conversão de um cliente e aumentar a quantidade de novos clientes, usando os Fluxos de Automação do Mailtop? E que você pode ainda criar um relacionamento com seus clientes fazendo com que ele compre novamente de você e até mesmo indique sua empresa para outras pessoas?

Hoje se um lead chega para sua equipe de vendas, despreparado e sem o conhecimento necessário para utilizar do seu serviço/produto, certamente sua equipe de vendas vai ter um trabalho complicado e demorado, que muitas vezes acaba sendo desmotivador quando o lead não converte.

Para garantir a qualidade dos leads que sua equipe de vendas vai trabalhar, você deve nutrir o lead com um fluxo de conteúdos enviado por e-mail, para que o lead receba informações relevantes e que faça ele estar preparado para uma aquisição mais rápida e satisfatória.

Ao fazer isso, quando o lead chega para sua equipe de vendas, já está preparado para realizar a compra. Isso faz com que o tempo que o seu vendedor dedica a cada cliente se torne menor e permite que ele faça um número maior de atendimentos e vendas.

Abaixo você pode ver um exemplo de Fluxo de automação de e-mails que o Mailtop permite você criar facilmente e em pouquíssimo tempo:

Fluxo de Automação do Mailtop
Fluxo de Automação do Mailtop

Você pode começar seu fluxo enviando um e-mail de boas-vindas e fornecendo as primeiras informações ao seu cliente.

Não existe uma única maneira correta de trabalhar fluxos de e-mails, você deve montar o fluxo de acordo com a jornada de compra do seu produto/serviço. O tempo de conversão do seu negócio é longo, então você pode tentar reduzir ele com alguns e-mails, sempre direcionando o conteúdo para esclarecer as dúvidas mais comuns e mostrar os diferenciais. Mas também é possível enviar apenas um e-mail de boas-vindas, informando seus contatos e avisando que logo vai retornar.

Outra possibilidade — que tem grande potencial de reduzir o churn, aumentar suas vendas e fidelizar os clientes — é criar um fluxo focado em pós-vendas. Iniciar com um e-mail agradecendo a preferência, seguido de conteúdos que podem ajudar nos resultados do seu cliente, conteúdos mostrando outras opções de produtos e até mesmo podendo fazer pesquisas de satisfação e solicitar indicações de novos clientes.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre fluxos de automação de e-mails, é a hora de começar a criar os seus. No Mailtop você faz tudo rapidamente, tendo uma visualização completa dos seus fluxos e o melhor, de uma forma simples e clara.