Agora o Mailtop tem permissões e níveis de acesso!
Até a alguns anos atrás, na grande maioria das empresas, existia apenas uma pessoa responsável pela área de marketing. Ela era responsável por todas as etapas, criação produção e divulgação. Isso acontecia devido às poucas opções existentes para se fazer a “publicidade”.
Mas hoje a coisa mudou, e muito! Temos inúmeras formas e meios para divulgar e mostrar nossa marca para o mundo, e é claro que com todas essas possibilidades a área de marketing e comunicação das empresas precisaria de mais pessoas. Hoje além da equipe interna responsável pelo Marketing, temos também disponível ao nosso alcance, várias empresas especializadas em marketing, publicidade e marketing digital.
Pensando nisso, o Mailtop disponibilizou para todos os clientes a criação de usuários com diferentes tipos de permissões. A partir de agora quando você for convidar um novo usuário para acesso a sua conta, você vai poder escolher que tipo de acesso ele vai ter.
Temos quatro tipos de permissões com diferentes níveis de acesso:
- Administração: Os Administradores podem realizar todas as ações na conta, inclusive convidar novos usuários, cadastrar domínios, exportar contatos, editar informações de faturamento e encerrar a conta.
- Gerenciamento: O Gerente pode criar e enviar campanhas, importar e exportar contatos, visualizar relatórios e convidar novos usuários, mas não pode visualizar e editar informações de faturamento e encerrar a conta.
- Criação: Os Criadores podem criar, editar e excluir campanhas e templates, além de visualizar relatórios e criar listas.
- Visualização: Os Visualizadores podem visualizar relatórios da conta, as campanhas e os contatos.
Com essa funcionalidade, você pode liberar o acesso a todas as pessoas da sua equipe, determinar qual tipo de acesso ela vai ter, ou até mesmo disponibilizar para a agência responsável pelo marketing da sua empresa um acesso a sua conta para eles criarem e programarem todas as suas campanhas de e-mail marketing. Agora acabou essa história de liberar seu usuário e senha para todos que precisam utilizar a plataforma de e-mail marketing!
Acesse sua conta do Mailtop e crie quantos usuários precisar, cada um com o nível de acesso necessário, para que o seu envio de e-mail marketing tenha o resultado certo!
Problemas comuns ao enviar convites de acesso
Se você enviou um e-mail de convite para adicionar um usuário à sua conta, mas o e-mail não chegou à caixa de entrada dele, podem ter acontecido várias coisas. Confira alguns problemas comuns em convites de contas de e-mail e veja dicas para solucioná-los.
- O endereço estava errado ou continha erros de digitação: Verifique se você digitou o endereço certo quando enviou o convite.
- O e-mail ainda está a caminho: Dependendo do tráfego da internet e do movimento no provedor do destinatário, pode levar cerca de duas horas para que os e-mails cheguem. É mais provável que haja demora perto de feriados e horários de pico de envio.
- O e-mail ficou preso nos filtros de spam: Peça para o destinatário verificar a pasta de spam ou a lixeira para ver se o e-mail de ativação caiu lá. Se não estiver lá, ele pode ter sido bloqueado pelo servidor. Reenvie para outro endereço de e-mail ou peça para o destinatário falar com o administrador do servidor.
- O e-mail foi bloqueado por um firewall corporativo: Às vezes, os servidores de e-mail corporativos têm firewalls que bloqueiam determinados e-mails por motivos de segurança e para evitar o spam. Verifique se o destinatário tem outro endereço para receber o convite, ou peça para ele verificar com o administrador do servidor se é necessário incluir os servidores do Mailtop na lista de permissões.
Como podemos ajudar?
Precisa de ajuda com a criação de novos usuários? É só falar com nossa equipe!