Você tem uma boa reputação?
É claro que você já sabe como uma boa reputação faz diferença no nosso dia a dia, tanto para uma pessoa como para uma empresa. Quanto melhor for nossa reputação, maior é a facilidade que temos de ter abertura com outras pessoas, com clientes e até mesmo para conseguir um visto para viajar. E aqui no Mailtop não é diferente!
Para que suas campanhas de e-mail marketing tenham uma boa entregabilidade você tem que ficar atento a sua reputação. Você pode acompanhar ela na tela inicial da sua conta do Mailtop.
Mas o que é reputação?
A reputação é uma pontuação que vai de 0 a 100, atualizada todos os dias, que usa os seus dados de envio dos últimos 30 dias. Sua pontuação aumenta ou diminui com base nos bounces, bloqueios, relatos de spam e endereços inválidos. É importante que você monitore sua pontuação e os relatórios de envio diariamente, para manter sua reputação a mais alta possível, e evite problemas de entregabilidade.
Atenção: Este cálculo de reputação não representa a sua porcentagem de entrega nos provedores de e-mail, mas sim a forma como vemos suas práticas de envio.
Como a reputação do Mailtop é calculada?
A sua reputação no Mailtop é calculada com base em:
- Porcentagem de contatos selecionados em cada campanha, pelo número de e-mails enviados. O número de e-mails enviados é menor que o de contatos, quando uma campanha contém e-mails inválidos, bounces e descadastros. Consulte Grupos de Rejeição para mais detalhes sobre os motivos de rejeição mais comuns.
- Relatórios de spam. Cada relato de spam é a indicação que um contato está ativamente rejeitando o seu e-mail, e isso tem um efeito terrível.
Dica: Você pode melhorar a sua reputação no Mailtop removendo de suas listas os contatos antigos e desinteressados, antes de enviar uma campanha. Além disso, certifique-se que está enviando mensagens apenas para contatos que solicitaram receber seus e-mails; isso ajuda a diminuir relatos de spam.
O efeito da reputação em sua conta
Levamos a entregabilidade do nosso sistema muito a sério. Por isso, se a sua reputação ficar muito baixa, nossa equipe vai marcar sua conta como suspeita, e entrará em contato com você. Sua reputação também é usada para decidirmos qual grupo de IPs você usará: se tem uma reputação alta, faremos seus envios usando um grupo de IPs diferente daqueles que tem reputação baixa. Isso ajuda a manter os bons remetentes juntos, ao mesmo tempo que impede que remetentes ruins prejudiquem os bons.
Política de reputação do Mailtop
Nós monitoramos de forma regular a reputação de todos os nossos clientes, para evitar abusos e outras práticas de envio não desejadas. Nossa política geral para reputação das contas leva em conta estes limites:
- Reputação acima de 80: Ótimo! Esta pontuação indica uma boa reputação de envio. Você não vai ter problemas neste momento.
- Reputação entre 70 e 80: Cuidado! Consideramos essa pontuação como uma reputação ruim, e você deve tomar ações imediatamente para identificar e corrigir problemas com suas práticas de envio.
- Reputação abaixo de 70: Contas com pontuação abaixo de 70 estão sujeitas a suspensão, ou encerramento imediato.
Como podemos ajudar?
Mandar e-mail é uma coisa que todos os sistemas de E-mail Marketing fazem. Mas nós aqui do Mailtop, estamos preparados para ajudar você a sempre tirar o máximo proveito das suas campanhas de e-mail.