Email Marketing
Conteúdo personalizado: ofereça o que seus consumidores desejam 

Conteúdo personalizado: ofereça o que seus consumidores desejam 

O que torna um e-mail marketing atraente? O título? As imagens? O conteúdo? 

Por certo, todos esses elementos são importantes para envolver o seu consumidor na narrativa que vai convencê-lo a investir na sua marca. 

Contudo, o que torna um e-mail marketing atraente no final das contas é a personalização de conteúdo. É você conseguir satisfazer não somente às necessidades, mas também os desejos dos seus consumidores. 

Em uma pesquisa de mercado, profissionais de marketing disseram que veem um aumento médio de 20% nas vendas ao usar experiências personalizadas. 

Por isso, é tão importante estruturar essa jornada para o seu consumidor, pois o processo de compra compreende tanto a razão quanto a emoção. 

A seguir, nós vamos compartilhar algumas dicas para você apostar na personalização do seu conteúdo e melhorar seus resultados.

Conteúdo personalizado começa na segmentação 

Nós já apresentamos no blog, em conteúdos anteriores, a importância de trabalhar com a segmentação de envios. 

De nada adianta sua empresa personalizar a linha de um assunto no e-mail, se a sua base não está segmentada. É necessário compreender que cada consumidor está em uma fase diferente da jornada de compra. 

Alguns podem estar na etapa de adoção do seu produto. Enquanto outros, podem estar se direcionando para a etapa de fidelização.

Portanto, não cometa o erro de enviar o mesmo conteúdo para seus contatos. Crie uma lista segmentada. 

Tenha certeza que o seu e-mail marketing vai alcançar as pessoas certas, no momento certo para gerar conversão. 

Veja também: Como melhorar seus resultados com segmentação?

Invista em uma boa copy para sua linha de assunto

Lembre-se que a linha de assunto será o primeiro contato que o seu lead ou cliente terá com o seu conteúdo

A linha de assunto do e-mail é uma espécie de peneira para os seus contatos. Se acaso eles acharem interessante, eles irão abrir, caso contrário vão te mandar para a lixeira ou para lista de spam. 

Estudos mostram que e-mails com linhas de assunto personalizadas possuem 26% mais chances de serem abertos. 

Por isso, o copywriting, é tão importante nesse processo. Ter títulos personalizados e com uma chamada persuasiva vai contribuir para que os seus leitores te vejam de forma positiva. 

Fique atento também ao tamanho da sua linha de assunto. A recomendação é que elas tenham entre 35 até 70 caracteres, pois em smartphones, apenas os primeiros 35 caracteres serão exibidos na caixa de entrada. Já para desktop, o limite é de 70. 

Então, ao pensar no assunto, leve em consideração esses aspectos para alcançar melhores resultados. 

Veja também: Vamos falar de copywriting? Dicas e truques para mandar bem nos seus envios

Use Call to Actions personalizados 

Estenda suas ações de personalização para os botões de chamada de ação

Do mesmo modo que você deve fugir de assuntos e textos genéricos, você deve fugir dos botões genéricos e ambíguos. 

Não somente porque ter um botão genérico pode gerar contradição na proposta de personalização, mas também porque os CTAs personalizados trazem mais resultados. 

Uma pesquisa mostrou que Call to Actions personalizados convertem 202% melhor em comparação com botões básicos ou multivariados.  

Dessa maneira, se você quer valorizar a sua proposta de valor e agradar os seus contatos, crie botões inteligentes e personalizados. Tenha uma boa copy, escolha cores de contraste e faça testes para avaliar o desempenho e funcionalidade em dispositivos móveis. 

Conheça o Mailtop 

O Mailtop é uma plataforma de e-mail marketing e automação que contempla diferentes funcionalidades. 

Em nossa plataforma é possível criar fluxos, segmentar contatos, acompanhar e mensurar o nível de engajamento dos seus leads e clientes com as suas ações e construir e-mails com diferentes recursos como templates, imagens, vídeos, gifs, Call to Actions e muito mais. 

Além disso, todas as funcionalidades podem ser personalizadas e adaptadas de acordo com as necessidades e preferências do seu negócio. 

Quer saber mais? Entre em contato com a nossa equipe. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *