Estou em quarentena. E agora?
Nesse momento em que estamos vendo o mundo em quarentena, você não pode deixar suas ações de marketing e seu relacionamento com os clientes parar. Mantenha eles informados e aproveite para criar um vínculo com os clientes neste momento de crise. Como?
- Informe sobre o posicionamento da sua empresa perante o covid-19
- Deixe claro quais ações estão sendo tomadas
- Avise como vão funcionar os serviços e seus atendimentos
- Divulgue os seus canais de atendimento
- Encaminhe dicas e sugestões de como se prevenir
- Demonstre seu apoio às causas #fiqueemcasa
Mostre que você não lembra do cliente só na hora da venda, e que sim você está preocupado com ele!
Apesar de muitas empresas estarem com as portas fechadas, a maioria tem a possibilidade de continuar seu atendimento através de plataformas digitais e telefone. As pessoas estão passando ainda mais tempo na internet e esse é o momento de você focar no mundo digital.
- Use e abuse de agendas online, que permitem que seu cliente marque o melhor horário para atendimento, como o Calendly
- Faça reuniões online, existem ferramentas gratuitas no mercado como Skype e o Google Hangouts
- Disponibilize aos clientes o link do seu Whatsapp, basta copiar este link e colocar o seu telefone com DDD (5511999999999)
Uma alternativa de baixo custo e de grande alcance para divulgar os seus canais de atendimento, é o uso de ferramentas de envios de e-mails como o Mailtop. Todos estão com celulares e computadores em mãos, trabalhando e acompanhando as notícias, e sua marca deve ser vista nesse momento.
Não pense somente no agora, mas no futuro também. A forma como as marcas encaram e tratam seus clientes neste momento de crise pode redefinir a imagem que elas têm aos olhos dos seus clientes. Estar presente agora é garantia de também estar presente no futuro próximo!
Como podemos ajudar?
Nós aqui do Mailtop podemos ajudar você a encontrar a melhor estratégia e a escolher o melhor plano para contratação!